Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Bom Dia, hoje é dia 23 de Agosto de 2019 - Cabo Frio / Rio De Janeiro
Apartamento
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
 
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
 
DICAS DE CABO FRIO ...
Notícias
Links Úteis
Parceiros
 


redesp_facebook.png
DICAS DE CABO FRIO ...
 

Cabo Frio! O que fazer em um dos mais charmosos balneários ...

Destino preferido dos cariocas, maior município da Região dos Lagos abriga praias paradisíacas e excelente infraestrutura turística
Cabo Frio abriga algumas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro
Cabo Frio abriga algumas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro

Cabo Frio é a maior cidade do principal destino de verão dos cariocas , a Região dos Lagos. Localizado a cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro, o município tem cerca de 200 mil habitantes e caminha a passos largos para se tornar uma cidade grande, mas mesmo assim ainda preserva algumas das praias mais bonitas do estado. Além da beleza e da infraestrutura, o território também impressiona por sua diversidade: há faixas de areia urbanizadas, desertas, ideais para mergulhadores, famílias, surfistas e muita história.

A cidade é vizinha de outros destinos consagrados do litoral fluminense, como Búzios e Arraial do Cabo. Juntas, elas formam uma região também conhecida como "Costa do Sol", apelido mais que justo para um lugar onde o sol brilha por 300 dias no ano. Como a temperatura do mar na Região dos Lagos é baixíssima, as altas temperaturas e os ventos não chegam a ser um problema (muito pelo contrário!). Por isso, não hesite em conhecer os três municípios e ver as maravilhas dessa região.

Nos feriados, Cabo Frio recebe uma verdadeira horda de turistas (principalmente cariocas e mineiros), e o trânsito pode ser caótico nessas datas, sobretudo no réveillon. Para atender à altíssima demanda, a cidade tem boa infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

Como chegar

Cabo Frio até tem um aeroporto, mas os voos comerciais são raríssimos. Por isso, a melhor opção é desembarcar no Rio de Janeiro e, de lá, pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio. A viação 1001 costuma realizar o itinerário.

Para quem vai de carro, o acesso à Região dos Lagos é bem fácil. Basta pegar a Ponte Rio-Niterói, depois seguir pela RJ-101 (Rodovia Niterói-Manilha) até Rio Bonito e, posteriormente, pegar a RJ-124 (Via Lagos) até a cidade de São Pedro da Aldeia. A estrada tem pedágio, tanto na Via Lagos, quanto na Ponte. A outra opção é, depois da Ponte Rio-Niterói, pegar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que é mais estreita, mas não tem pedágio.


Ponte Rio-Niterói é a principal via de acesso para a Região dos Lagos
Ponte Rio-Niterói é a principal via de acesso para a Região dos Lagos

Onde ficar

A cidade tem excelente infraestrutura hoteleira, e a maioria dos hotéis e pousadas concentram-se próximo às praias ou no centro. Quem gosta de hotéis "pé na areia" deve optar pelas praias do Forte ou do Peró. A primeira é urbanizada, e conta com algumas opções luxuosas - como o Hotel Malibu e o La Brise. Já o Peró fica em uma reserva ambiental, e as pousadas têm limite de andares. Além da infraestrutura hoteleira , as praias contam também com diversas opções em locações por temporadas , principalmente na área da Praia do Foguete  , que é a continuação da Praia do Forte na altura das Dunas de Cabo Frio.

Onde comer

Opções gastronômicas não faltam na cidade. O burburinho noturno fica nos arredores do Canal do Itajuru, região também conhecida como "Boulevard Canal". Nessa área, há dezenas de bons restaurantes, como o italiano Picolino, o Galeto do Zé e o Tia Maluca. Na Praia do Forte também há boas opções de restaurantes e até redes de fast food, como a badalada creperia Chez Michou. Se procura restaurantes ainda mais renomados, dê uma esticadinha à cidade vizinha de Búzios.


Boulevard Canal abriga alguns dos principais restaurantes de Cabo Frio
Boulevard Canal abriga alguns dos principais restaurantes de Cabo Frio

O que fazer

Praia do Forte - É a praia mais famosa e frequentada de Cabo Frio. A Praia do Forte é o epicentro turístico da Região dos Lagos. Tem uma faixa de areia larga (cerca de sete quilômetros), com uma orla repleta de quiosques, bares, restaurantes, ciclovias, pistas de skate, jardins e quadras poliesportivas. Dunas dão um toque rústico ao local, que tem mar limpo e gelado, mas que pode ter ondas. No réveillon, a praia chega a reunir mais de um milhão de pessoas.

Forte de São Matheus - O forte que dá nome à principal praia de Cabo Frio é um dos principais cartões-postais da cidade. Trata-se de uma das fortalezas mais antigas do Brasil, erguida no canto esquerdo da Praia do Forte entre 1616 e 1620. O forte faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e tem entrada gratuita. No seu interior, é possível observar uma exposição que conta a história do local (com canhões originais), e ter uma belíssima vista da praia.


Praia do Forte é a praia mais frequentada de Cabo Frio
Praia do Forte é a praia mais frequentada de Cabo Frio

Praia do Peró - Menos badalada, a Praia do Peró fica a cerca de sete quilômetros da Praia do Forte, em uma reserva ambiental de restingas. Por isso, apenas um dos seus sete quilômetros de extensão é urbanizado. O mar já foi considerado o mais limpo do estado do Rio de Janeiro, mas também pode ter ondas. Por isso, o local é muito frequentado por surfistas.

Praia das Conchas - Vizinha ao Peró, a Praia das Conchas tem esse nome por causa de seu formato semicircular, que lembra muito uma concha. Por conta dessa geografia, seu mar é bem mais calmo que o Peró, sobretudo na ponta direita (local conhecido como "Pedra do Arpoador"), onde formam-se verdadeiras piscinas naturais.


Praia do Peró tem sete quilômetros de extensão, mas apenas um deles é urbanizado
Praia do Peró tem sete quilômetros de extensão, mas apenas um deles é urbanizado

Praia do Foguete - Apesar de ficar bem perto da praia do Forte, a praia do Foguete é praticamente deserta, por ficar em uma reserva ambiental e ter um mar bastante agitado. A região chega a abrigar alguns campeonatos de surfe, e a orla tem apenas algumas casas de veraneio. A faixa de areia se estende até a Praia das Dunas, que também tem ondas

Ilha do Japonês - Localizada no encontro do Canal do Itajuru com o mar, a Ilha do Japonês é um verdadeiro refúgio em meio à agitação da maior cidade da Região dos Lagos. Trata-se de um santuário natural, com boas trilhas, caminhadas ecológicas, e águas calmas e cristalinas. O local oferece infraestrutura rústica de quiosques e barracas.


Ilha do Japonês é menos frequentada que as outras praias de Cabo Frio
Ilha do Japonês é menos frequentada que as outras praias de Cabo Frio

Canal Itajuru - Também conhecido como "Boulevard Canal", o Canal do Itajuru é uma pequena orla situada às margens da Lagoa de Araruama. Trata-se de um dos pontos mais procurados por turistas em Cabo Frio, por conta da gama extensa de restaurantes, lojas, bares e escunas ancoradas para os passeios de barco. A feira de artesanato também funciona no local há mais de 20 anos, com cerca de 500 expositores.

Rua dos Biquínis - Localizado bem perto do Canal, a Rua dos Biquínis é um pequeno mercado totalmente dedicado ao traje mais utilizado por turistas em Cabo Frio. O local é restrito a pedestre, e conta com mais de cem lojas especializadas em moda praia. Os preços são convidativos e há opções para todos os estilos. O local fica aberto todos os dias das 8h às 22h.


Rua dos Biquínis fica bem próxima ao Boulevard Canal
Rua dos Biquínis fica bem próxima ao Boulevard Canal

Búzios e Arraial do Cabo - Tem um tempinho sobrando no seu roteiro? Então não deixe de visitar as cidades vizinhas de Búzios e Arraial do Cabo. A primeira se destaca pela vida noturna - uma das mais luxuosas do Brasil -, mas também reserva mais de dez praias calmas e paradisíacas. Já a segunda é um verdadeiro paraíso para amantes de águas cristalinas. Arraial do Cabo fica a menos de dez quilômetros de Cabo Frio, e abriga algumas das mais belas praias do Brasil, como a Praia do Forno e do Farol. Não por acaso, Arraial é carinhosamente apelidada de "Capital Nacional do Mergulho".

 
 
 
Não achou o
seu imóvel?
 
Informe as
características do
imóvel que deseja.
 
Atendimento
Personalizado
 
Entre em contato
com a gente para que
possamos ajudar.
 
 
 
 
Sobre Nós | Pesquisa Completa | Vender Meu Imóvel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
 
WWW.PORTALCABOFRIO.COM
Imóveis para temporadas 

Região dos Lagos e Rio de Janeiro
Whatsapp 21 9 9379 6361
comercial.portalcabofrio@gmail.com
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias