• (21) 99379-6361
  • Atendimento On-line
  • idiomas
Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Imóveis para Temporada Contato Sobre Nós Cadastre seu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Parceiros Links Úteis Correspondente Bancário PARCEIROS DICAS DE CABO FRIO ... PARCEIROS

DICAS DE CABO FRIO ...

Cabo Frio! O que fazer em um dos mais charmosos balneários ...

Destino preferido dos cariocas, maior município da Região dos Lagos abriga praias paradisíacas e excelente infraestrutura turística
Cabo Frio abriga algumas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro
Cabo Frio abriga algumas das praias mais bonitas do Rio de Janeiro

Cabo Frio é a maior cidade do principal destino de verão dos cariocas , a Região dos Lagos. Localizado a cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro, o município tem cerca de 200 mil habitantes e caminha a passos largos para se tornar uma cidade grande, mas mesmo assim ainda preserva algumas das praias mais bonitas do estado. Além da beleza e da infraestrutura, o território também impressiona por sua diversidade: há faixas de areia urbanizadas, desertas, ideais para mergulhadores, famílias, surfistas e muita história.

A cidade é vizinha de outros destinos consagrados do litoral fluminense, como Búzios e Arraial do Cabo. Juntas, elas formam uma região também conhecida como "Costa do Sol", apelido mais que justo para um lugar onde o sol brilha por 300 dias no ano. Como a temperatura do mar na Região dos Lagos é baixíssima, as altas temperaturas e os ventos não chegam a ser um problema (muito pelo contrário!). Por isso, não hesite em conhecer os três municípios e ver as maravilhas dessa região.

Nos feriados, Cabo Frio recebe uma verdadeira horda de turistas (principalmente cariocas e mineiros), e o trânsito pode ser caótico nessas datas, sobretudo no réveillon. Para atender à altíssima demanda, a cidade tem boa infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

Como chegar

Cabo Frio até tem um aeroporto, mas os voos comerciais são raríssimos. Por isso, a melhor opção é desembarcar no Rio de Janeiro e, de lá, pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio. A viação 1001 costuma realizar o itinerário.

Para quem vai de carro, o acesso à Região dos Lagos é bem fácil. Basta pegar a Ponte Rio-Niterói, depois seguir pela RJ-101 (Rodovia Niterói-Manilha) até Rio Bonito e, posteriormente, pegar a RJ-124 (Via Lagos) até a cidade de São Pedro da Aldeia. A estrada tem pedágio, tanto na Via Lagos, quanto na Ponte. A outra opção é, depois da Ponte Rio-Niterói, pegar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que é mais estreita, mas não tem pedágio.


Ponte Rio-Niterói é a principal via de acesso para a Região dos Lagos
Ponte Rio-Niterói é a principal via de acesso para a Região dos Lagos

Onde ficar

A cidade tem excelente infraestrutura hoteleira, e a maioria dos hotéis e pousadas concentram-se próximo às praias ou no centro. Quem gosta de hotéis "pé na areia" deve optar pelas praias do Forte ou do Peró. A primeira é urbanizada, e conta com algumas opções luxuosas - como o Hotel Malibu e o La Brise. Já o Peró fica em uma reserva ambiental, e as pousadas têm limite de andares. Além da infraestrutura hoteleira , as praias contam também com diversas opções em locações por temporadas , principalmente na área da Praia do Foguete  , que é a continuação da Praia do Forte na altura das Dunas de Cabo Frio.

Onde comer

Opções gastronômicas não faltam na cidade. O burburinho noturno fica nos arredores do Canal do Itajuru, região também conhecida como "Boulevard Canal". Nessa área, há dezenas de bons restaurantes, como o italiano Picolino, o Galeto do Zé e o Tia Maluca. Na Praia do Forte também há boas opções de restaurantes e até redes de fast food, como a badalada creperia Chez Michou. Se procura restaurantes ainda mais renomados, dê uma esticadinha à cidade vizinha de Búzios.


Boulevard Canal abriga alguns dos principais restaurantes de Cabo Frio
Boulevard Canal abriga alguns dos principais restaurantes de Cabo Frio

O que fazer

Praia do Forte - É a praia mais famosa e frequentada de Cabo Frio. A Praia do Forte é o epicentro turístico da Região dos Lagos. Tem uma faixa de areia larga (cerca de sete quilômetros), com uma orla repleta de quiosques, bares, restaurantes, ciclovias, pistas de skate, jardins e quadras poliesportivas. Dunas dão um toque rústico ao local, que tem mar limpo e gelado, mas que pode ter ondas. No réveillon, a praia chega a reunir mais de um milhão de pessoas.

Forte de São Matheus - O forte que dá nome à principal praia de Cabo Frio é um dos principais cartões-postais da cidade. Trata-se de uma das fortalezas mais antigas do Brasil, erguida no canto esquerdo da Praia do Forte entre 1616 e 1620. O forte faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e tem entrada gratuita. No seu interior, é possível observar uma exposição que conta a história do local (com canhões originais), e ter uma belíssima vista da praia.


Praia do Forte é a praia mais frequentada de Cabo Frio
Praia do Forte é a praia mais frequentada de Cabo Frio

Praia do Peró - Menos badalada, a Praia do Peró fica a cerca de sete quilômetros da Praia do Forte, em uma reserva ambiental de restingas. Por isso, apenas um dos seus sete quilômetros de extensão é urbanizado. O mar já foi considerado o mais limpo do estado do Rio de Janeiro, mas também pode ter ondas. Por isso, o local é muito frequentado por surfistas.

Praia das Conchas - Vizinha ao Peró, a Praia das Conchas tem esse nome por causa de seu formato semicircular, que lembra muito uma concha. Por conta dessa geografia, seu mar é bem mais calmo que o Peró, sobretudo na ponta direita (local conhecido como "Pedra do Arpoador"), onde formam-se verdadeiras piscinas naturais.


Praia do Peró tem sete quilômetros de extensão, mas apenas um deles é urbanizado
Praia do Peró tem sete quilômetros de extensão, mas apenas um deles é urbanizado

Praia do Foguete - Apesar de ficar bem perto da praia do Forte, a praia do Foguete é praticamente deserta, por ficar em uma reserva ambiental e ter um mar bastante agitado. A região chega a abrigar alguns campeonatos de surfe, e a orla tem apenas algumas casas de veraneio. A faixa de areia se estende até a Praia das Dunas, que também tem ondas

Ilha do Japonês - Localizada no encontro do Canal do Itajuru com o mar, a Ilha do Japonês é um verdadeiro refúgio em meio à agitação da maior cidade da Região dos Lagos. Trata-se de um santuário natural, com boas trilhas, caminhadas ecológicas, e águas calmas e cristalinas. O local oferece infraestrutura rústica de quiosques e barracas.


Ilha do Japonês é menos frequentada que as outras praias de Cabo Frio
Ilha do Japonês é menos frequentada que as outras praias de Cabo Frio

Canal Itajuru - Também conhecido como "Boulevard Canal", o Canal do Itajuru é uma pequena orla situada às margens da Lagoa de Araruama. Trata-se de um dos pontos mais procurados por turistas em Cabo Frio, por conta da gama extensa de restaurantes, lojas, bares e escunas ancoradas para os passeios de barco. A feira de artesanato também funciona no local há mais de 20 anos, com cerca de 500 expositores.

Rua dos Biquínis - Localizado bem perto do Canal, a Rua dos Biquínis é um pequeno mercado totalmente dedicado ao traje mais utilizado por turistas em Cabo Frio. O local é restrito a pedestre, e conta com mais de cem lojas especializadas em moda praia. Os preços são convidativos e há opções para todos os estilos. O local fica aberto todos os dias das 8h às 22h.


Rua dos Biquínis fica bem próxima ao Boulevard Canal
Rua dos Biquínis fica bem próxima ao Boulevard Canal

Búzios e Arraial do Cabo - Tem um tempinho sobrando no seu roteiro? Então não deixe de visitar as cidades vizinhas de Búzios e Arraial do Cabo. A primeira se destaca pela vida noturna - uma das mais luxuosas do Brasil -, mas também reserva mais de dez praias calmas e paradisíacas. Já a segunda é um verdadeiro paraíso para amantes de águas cristalinas. Arraial do Cabo fica a menos de dez quilômetros de Cabo Frio, e abriga algumas das mais belas praias do Brasil, como a Praia do Forno e do Farol. Não por acaso, Arraial é carinhosamente apelidada de "Capital Nacional do Mergulho".

Desde 1996, divulgando Cabo Frio!

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato